Infertilidade

14-10-2014 12:26

INFERTILIDADE - Acupunctura revela-se bastante eficaz

Em Portugal, 10% dos casais enfrentam o problema.

E um em cada sete casais não consegue uma gravidez nos primeiros 12 meses.

É aliás um tema difícil de abordar publicamente pela maioria dos casais afetados. O tema é preocupante já que estudos recentes concluem que um em cinco casais com idades superiores a 30 anos sofrem de problemas de infertilidade.

 

A Acupunctura apresenta uma elevada taxa de sucesso, sendo este facto reconhecido pela Associação Portuguesa de Fertilidade.

 

A Acupunctura e a Medicina Chinesa tratam há largas centenas de anos esta doença. No entanto, só há poucos anos o Ocidente passou a “reconhecer” a excelente prestação da Acupunctura no tratamento da infertilidade. Sem necessitar de recorrer a outras terapias concomitantemente, como a fertilização in vitro, a Acupunctura aumenta a possibilidade de gravidez, regulando o ciclo menstrual, melhorando o fluxo de sangue no útero, aumentando a quantidade e qualidade de esperma, reduzindo o stress e ansiedade relacionada à infertilidade e normalizando o sistema hormonal e endócrino.

 

Um Estudo publicado nos Estados Unidos da América, comprova que as mulheres que recorreram à Acupunctura ficaram tão atreitas à gravidez como as que recorreram a fármacos ou fertilização para o mesmo efeito. Ainda segundo Raymond Chang (responsável pelo Estudo) da Cornell University and Meridian Medical, sempre que a Acupunctura é associada a qualquer método “ocidental”, ajuda a potenciar os resultados do mesmo.

 

www.ylang.pt